Sobre a revista

CASTELLANO ENGLISH CATALÀ

 

A revista Ecología Política – Cuadernos de Debate Internacional é uma revista semestral que promove a discussão sobre a influencia do poder político nos conflitos socioecológicos. No âmbito da disciplina de ecologia política, incide em aspetos como os conflitos ambientais, as desigualdades no acesso a recursos e em relação ao impacto da poluição, as políticas ambientais, as redes de resistência e movimentos sociais e as referências do pensamento ambiental.

Ecología Política completou 25 anos em 2016. A revista foi fundada em 1991 pelo Dr. Joan Martínez Alier, professor catedrático de Economia da Universidade Autónoma de Barcelona e por Anna Monjo, diretora da Icaria Editorial. Desde então, tornou-se numa referência para ativistas e académicos na área do meio ambiente, principalmente na Espanha e na América Latina.

ENT vai assumir o secretariado da revista desde 2006. A partir de 2013, a revista passa a ser coeditada pela Fundação ENT e Icaria Editorial, e a dispor de um Conselho de Redação e um Conselho Assessor.

A revista Ecología Política é possível graças ao apoio das assinaturas e de numerosas colaborações voluntárias. Se você quiser contribuir com o projeto, faça a sua inscrição aqui ou entre em contacto connosco em subscriptores@ecologiapolitica.info

A revista põe à disposição a totalidade do seu conteúdo na página web após um ano da publicação da última edição, o que amplia a cobertura da sua divulgação. Pode-se fazer o download dos números anteriores na nossa página web e na plataforma Dialnet.

Revista indexada a:

Versão impressa ISSN: 1130-6378 | Versão online ISSN: 2604-6091

 

Ecología Política forma parte da Associación de Revistas Culturales de España (ARCE).

logo arce

Esta revista recebeu uma bolsa para a edição do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de Espanha.

 

Atribuição – NãoComercial – CompartilhaIgual (by-nc-sa): Não é permitido o uso comercial da obra original ou de qualquer obra derivada, cuja distribuição deve ser feita com uma licença igual à que regula a obra original.